Artigos - Apadrinhamento dos Servidores

Apadrinhamento dos Servidores
O Padrinho deve ter em mente que nem todos os membros tem o desejo ou as qualificações para ir além de certos níveis de serviço assim entendendo ele ajuda o afilhado encontrar as tarefas adequadas as suas habilidades e interesses de cada um lembrando que todos os serviços tem a mesma finalidade, compartilhar as responsabilidades gerais de A.A. 
Chegando ao Serviço, que se iniciou em qualquer atividade e já estando engajado em uma busca, espiritual começa a compreender as responsabilidades e a seriedade do Terceiro Legado, bem como a satisfação proporcionada por outra forma de decimo Segundo Passo(Para dentro de A.A.). 
Durante este processo continua a aprender sobre os três legados sempre motivados pelo padrinho que está sempre atento e disponível no caso de qualquer duvida. 
O apadrinhamento aos servidores é tão importante quanto na recuperação, pois colocar o afilhado no Serviço e em um momento certo, próprio da individualidade do mesmo.
Primeiro observando o afilhado e sentindo seu conhecimento sobre os Três Legados. 
É bom orienta-lo pois será um servidor de confiança no cumprimento da QUINTA TRADIÇÃO, devendo por isto colocar os princípios acima das personalidades. 
Outro meio de praticar o APADRINHAMENTO DOS SERVIDORES é dividir com eles os seus próprios trabalhos permitindo que eles participem juntamente com seu padrinho das atividades dos mesmos, por exemplo dividindo as suas atribuições com o suplente, mantendo assim uma relação de igual para igual com ele, isso o fara sentir se mais a vontade e tornara seu desenvolvimento mais fácil e eficiente desde a motivação inicial de fazer o café até chegar a sede de Serviços Gerais , para ação nacional e internacional. O Apadrinhamento para servidores no Comitê Trabalhando com os Outros (CTO) eu acredito que seja nosso calcanhar de Aquiles, pelo motivo que o padrinho tem que verificar a aptidão do afilhado para aquele serviço, tendo sempre em mente que o CTO é o nome da Irmandade em nível publico.Nunca devemos nos esquecer que os Servidores de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS sempre devem se atentar para as três características de um servidor: (9º Conceito) FLEXIBILIDADE TOLERANCIA E VISÃO.A liderança de ALCOÓLICOS ANÔNIMOS sempre deve começar pela minha experiência no Serviço. Assim sendo posso transmitir o prazer em servir nossa irmandade e que só assim passa a fazer parte da nossa recuperação.