.Tranquilidade > Atas do Grupo Tranquilidade

 * ATA da reunião ordinária - 03/12/2013 - 19 hs. do mês de NOVEMBRO *


No dia Três de Dezembro dois mil e treze, às vinte horas, na Sala de Reunião do Grupo Tranqüilidade, foi realizada Reunião de Trabalho do mês de Outubro, com a presença de Dezessete Companheiros.


Assuntos Tratados: 

Foram retomados os debates sobre a Linha Telefônica de Auto-ajuda, que o grupo pretende colocar em funcionamento. Depois de varias colocações, ficou decidido pela maioria, que este assunto será retomado no ano que vem. Também colocado em pauta algumas mudanças no banheiro feminino, assunto este, logo abortado das discussões. 

Outro assunto pautado foi à melhoria do visual, placa, da sede do grupo. 

Ficou decidido que será verificado junto a Prefeitura, a possibilidade da colocação de uma placa Luminosa, na fachada do prédio o que foi aprovado por unanimidade. 

Também foi colocado, pelo Comp. Luiz Gonzaga, a participação do Grupo na Assembléia Geral da Área, e que após a chegada da Ata, esta será divulgada aos companheiros. 

Outro ponto que a Consciência Coletiva definiu, foi que, os Convites enviados pelos Grupos co-irmãos, serão colocados no Mural principal do grupo, e que, os coordenadores das Reuniões, farão uma referencia aos mesmos, para que todos os companheiros possam ter conhecimento.

Por último, ficou decidido que será realizada no dia 12.12.2013, as 19:hs uma Reunião Extraordinária de quinze minutos para tratar das Atividades do Grupo, no final deste ano. 


Sem mais, como verdade dos fatos apresentados, eu Comp. Luiz Gonzaga, secretário desta reunião, juntamente com o coordenador Comp. Jatyr, e o Comp. Mauricio, Secretário do grupo, assinam.


Coordenador Geral do Grupo: Comp. Jatyr:


Secretário do Grupo: Comp. Mauricio:


Secretário da Reunião: Comp. Luiz Gonzaga:





 * ATA da reunião ordinária - 29/10/2013 - 19 hs. do mês de OUTUBRO *

 

No dia vinte e nove de outubro de dois mil e treze, às vinte horas, na Sala de Reunião do Grupo Tranqüilidade, foi realizada Reunião de Trabalho com a presença de Vinte e Um Companheiros.

Assuntos Tratados: Aniversário de Quarenta e Três Anos do Grupo, que ocorrerá no dia dez de novembro do próximo mês. Foram sugeridas varias opções de comemoração, por vários companheiros. A Consciência Coletiva definiu que serão realizadas as Reuniões normais no dia dez, e que, há das dezenove horas, terá um caráter festivo, onde no final haverá uma pequena confraternização entre os companheiros presente. Também, ao mesmo tempo será colocado no SITE, do Grupo, o Aviso de Aniversario, para que os Grupos Irmãos, tenham conhecimento desta data tão importante para toda a Irmandade.

Outro assunto, tratado foi o problema que está ocorrendo na coordenação das Reuniões das Doze Horas, está faltando coordenadores. Mesmo assim foi definida uma escala que segue a parte no mural.

Já o Companheiro Henrique, alertou o Companheiro Jatyr, Coordenador, para que em conversa com os coordenadores de Reuniões, e usando da sensibilidade, não deixe nenhum companheiro visitante, sem o uso da palavra, o que foi acatado pela maioria.

Sem mais, como verdade dos fatos apresentados eu secretário desta reunião, juntamente com o coordenador assinamos em duas vias:

  

Coordenador do Grupo: Comp. Jatyr.

Secretário da Reunião: Comp. Luiz Gonzag





 * ATA da reunião ordinária - 01/10/2013 - 19 hs. do mês de SETEMBRO *

No dia primeiro de outubro de dois mil e treze, na Sala de Reunião do Grupo Tranqüilidade foi realizada Reunião de Trabalho com a presença de Vinte e Três companheiros.

Assuntos Tratados: Telefone de auto-ajuda. Ficou decidido, que continuará a discussão e decisão no futuro. A sugestão de Homenagem Póstuma a companheiro, foi descartada por unanimidade. A recuperação das vidraças da sala ficou para uma próxima oportunidade, em função de problemas de saúde de quem fará. A coordenação das reuniões de Sábado às dez horas, ficará a cargo do Companheiro Alexandre. O companheiro Murilo, levantou uma questão referente à ajuda ao Distrito e, ficou decidido que continuará como está. O companheiro Henrique, solicitou autorização para colocar cartaz da outra Irmandade, o que foi aceito por unanimidade.

Coordenador > companheiro Jatyr
Secretário > companheiro Luiz Gonzaga




 * ATA da reunião ordinária - 30/07/2013 - 19 hs. *

1) Foi aprovado por unanimidade a transferência das reuniões do Grupo Tranquilidade com às brilhantes TEMÁTICAS das quartas-feiras, 19:hs., para as sextas-feiras, 19:hs.
2)Também por unanimidade todos os companheiros agradeceram á oportunidade da palavra que lhe foi concedida pelo coordenador para concordarem que o Grupo Tranquilidade está com suas atividades e serviços funcionando normalmente.
3) Após a reunião ordinária/serviço do mês de JULHO/2013, imediatamente foi iniciada a reunião de recuperação onde ingressou mais 2 novos companheiros.


Coordenador > companheiro Jatyr
Secretário > companheiro Pierre




 * ATA da reunião ordinária - 28/06/2013 - 19 hs. * 
   1º) Foi sugerido na reunião que fosse dada uma pequena orientação aos coordenadores do grupo do horário do meio dia que não ficassem fazendo comentários após os depoimentos.
2º) Foi aprovado por unanimidade na reunião de serviço que o balancete continuará sendo feito com demonstração financeira conforme já era feito anteriormente.






 * ATA da reunião ordinária - 31/05/2013 - 19 hs. * 

1º) Foi sugerido aos companheiros para não falar o nome da droga que usavam, nem de que maneira usavam, e sim falar a droga de minha preferência.
2º) O Grupo Tranquilidade fará uma reunião festiva no dia 10/06/2013 às 19 hs., em comemoração à existência dos 78 anos de A.A. no mundo. O companheiro Ayrton fará uma temática sobre o assunto , e no final da reunião será servido bolo e refrigerantes. (o comp. Moacyr comunicou ao Grupo que nã poderia participar pq já tinha agenda marcada para esse dia)
3º) TEMÁTICAS >  
> Dia 05/06/2013, 4ª feira, 19 hs., 6º PASSO (Comp. Luiz)
> Dia 19/06/2013, 4ª feira, 19 hs., TEMA LIVRE (Comp. Walter2)
4º) O companheiro Tadeu assumirá às coordenações das reuniões do MEIO DIA, das 4ª feiras na ausência da comp. Márcia.
5º) Foi decidido por votação que ás TEMÁTICAS serão somente nas reuniões das 19 hs. Os coordenadores das reuniões de horários diferentes serão orientados pelo comitê do Grupo à comunicar aos companheiros sobre às TEMÁTICAS.
(dia, hora, tema, companheiro que falará e também fazer o convite para quem quiser faze-la falar com o comp. Jatyr)
6º) A próxima reunião ordinária foi agendada para o dia 28/06/2013.
A segunda parte da reunião foi de recuperação onde esteve presente uma visitante em busca de informações para um familiar.

Coordenador > companheiro Jatyr
Secretário > companheiro Pierre




 * ATA da reunião ordinária - 30/04/2013 - 19 hs. * 

Foram tratados somente 2 assuntos em 15 minutos, depois prosseguiu normal com a reunião de recuperação.

1º) >  Foi novamente aprovado pela consciência coletiva do Grupo que em nenhum momento será mais franqueada a palavra. Os companheiros serão convidados pelos coordenadores somente pela ordem de chegada até o término da reunião.
2º) >  Foi aprovado por unanimidade o nome do companheiro Henrique para coordenar as reuniões das 19 hs. das 5ª-feiras.

Coordenador > companheiro Jatyr
Secretária > companheira Rozeli

O Grupo Tranquilidade agradece a todos os companheiros que marcaram presença nessa reunião.





 * ATA da reunião de serviço ordinária - 29/03/2013 - 19 hs. * 

A reunião teve início  com a declaração do termo de responsabilidade , foi coordenada pelo comp. Jatyr (Coordenador Geral) e secretariada pelo comp. A.L. (RSG). Inicialmente o companheiro Joel se manifestou quanto a problemas relacionados aos secretários das reuniões e, cuidados com o caderno de registros. Decidiu-se realizar um alerta aos companheiros que secretariam as reuniões de recuperação do grupo. Orientou-se os companheiros, que doravante se dispuserem a secretariar as  reuniões, ficassem  mais atentos aos acontecimentos em sala, a terem mais  cuidado com o caderno de  anotações da ordem de  chegada ao grupo e, evitar danos e rasuras ao que foi registrado. A companheira Roseli  complementou  a pauta  manifestando a disponibilidade de uma Médica(Dra. Ada), em realizar palestras para o grupo. Como  os assuntos não possuíam relação direta com a doença do alcoolismo ou estivessem diretamente relacionados à recuperação, após discussão ampla na qual 18 companheiros foram ouvidos, a consciência coletiva do Grupo optou por rejeitar a sugestão da companheira, não ferindo  assim a  V e VI Tradições de A.A. A  reunião de recuperação  teve início após  a manifestação final do  coordenador geral e a declaração do termo de responsabilidade -   foi coordenada pelo comp. A.L. e secretariada pelo comp. Adécio. Contou com a presença  34 companheiros e 2 visitantes.

A  reunião transcorreu em clima de total harmonia, motivo pelo qual, o comitê de serviço aproveita para agradecer a presença  e colaboração de todos.


Serenas 24 Horas





 * ATA da reunião de serviço - 27/02/13 - 19 hs * 

 ELEIÇÃO para o Comitê de serviços e Coordenadores > Março 2013 à Março 2014 
Todos foram eleitos por unanimidade com a presença de 34 companheiros. (segue tabela abaixo)

Assuntos gerais:

Repasse para Área > R$ 70,00 mês

Além das temáticas que o Grupo já vem praticando, também foram incluídas as seguintes temáticas:
Temática sobre apadrinhamento de ingresso
Temática para apadrinhamento de suplentes de servidores

SITE > o companheiro Amorim vai continuar administrando o site, e também explicou que está aguardando o domínio ".ORG.BR" e os e-mails personalizados que serão fornecidos pelo escritório da ÁREA-SC.

Foi sugerido a troca de telefones entre os coordenadores de reuniões diárias para em um caso de emergência um outro coordenador possa substitui-lo e até mesmo fazer uma permuta.

A reunião foi coordenada pelo companheiro Jatyr e secretariada pelo companheiro Eduardo.

Após o encerramento da reunião de serviço, 
foi dado inicio a reunião aberta coordenada pelo companheiro Boz.
Nesta mesma reunião foi feito um ingresso de um novo companheiro.

O Grupo Tranquilidade agradece a todos os companheiros que marcaram presença nessa reunião.





 * REUNIÃO de serviço - 15/01/13 - 19;30 hs * 

Novos coordenadores
Companheiro Miguel - Reunião aos Domingos das 19 as 21 hs.
Companheiro Edu - Reunião as 5ª feiras das 19 as 21 hs.

5ª tradição
Será resolvida entre com CTO e o Escritório Central

Como coordenar uma reunião
Ficará um roteiro na mesa de coordenação para os coordenadores
Assim os coordenadores saberão com agir principalmente sobre retornos nos depoimentos dos companheiros e palavreados quando tiver visitantes e novos companheiros

Presença dos companheiros para depoimentos
Os companheiros serão chamados por ordem de chamada dando prioridade aos que estão na sala. 
Reunião coordenada pelo companheiro Jatyr e secretariada pela companheira Rozeli


* ATA da reunião ordinária do dia 06/11/2012 - 19 hs. * 

Foi relado pelo companheiro Jatyr somente o que foi acordado na reunião das 12 horas.

Tudo aprovado por unanimidade






 * ATA da reunião ordinária do dia 06/11/2012 - 12 hs. * 

COORDENADORES

Segunda-feita ........ Jair ... suplente ..... João B
Terça-feira ........Ricardo ... suplente ... Rodrigo
Quarta-feira ...... Márcia ... suplente ........ Hugo
Quinta-feira .... Gledson ... suplente ... Gustavo
Sexta-feita......... Osório ... suplente ......Marcus


O Grupo entregou nas mãos do Poder superior todas as críticas e disse me disse que vem acontecendo na reunião do meio dia.


ANIVERSÁRIO DO GRUPO TRANQUILIDADE - 42 anos

Ficou acordado que o grupo ficara aberto direto das 10;00 horas as 21;00
Além das 3 reuniões tradicionais também haverá MINI TEMÁTICAS.
O aniversário do Grupo será marcado como um dia de RECUPERAÇÃO e REFLEXÃO.

OBSEVAÇÃO; Os companheiros poderão trazer refrigerantes, bolos e até queimar uma carne, mas tudo por conta própria. Não será usado dinheiro do Grupo para evitar polêmicas. 

MINI TEMÁTICAS

Comp. Márcia ..... Histórico dos 42 anos do Grupo
Comp. Marcus ...................................... 11º passo
Comp. Cláudio ......................................... Recaída


Tudo aprovado por unanimidade






 ATA da Reunião Ordinária do dia 05 de Outubro de 2.012 


1º - MCDO companheiro MOACIR teve aprovação por unanimidade  (24 companheiros) do Grupo          Tranquilidade para MCD do XIV distrito de Florianópolis SC.

2º - O companheiro Maurício fez uma proposta para fazer uma reunião de serviço com todo comité  do Grupo Tranquilidade na reunião das 12:00 horas pra tratar das coordenações nesse horário.
A proposta foi aprovada, ficando a data a ser agendada.

3º - EXTRA > 5ª feira das 15 as 17 horas 
Essa nova reunião por enquanto ainda está em estudo, mas a companheira Márcia já colocou seu nome a disposição para coordenação.

Coordenador ... Companheiro Jatyr
Secretária ........ Companheira Rozeli






REUNIÃO DE SERVIÇOS PARA COORDENADORES - DIA 07 de AGOSTO 2012
1 - CELULARES > Lembrar aos companheiros e visitantes p/ desligarem ou deixar no silencioso
2 - Preâmbulo e roteiro devem ser lidos antes das reuniões conforme o ritual do Tranquilidade
3 - Foi sugerido para todos colaborarem com a segurança do do Grupo Tranquilidade
Jatyr > Coordenador geral





REUNIÃO de SERVIÇO das 12 hs. do dia 09 de JULHO/12
Haverá reunião com temática as 12hs. todas ás 4ª feiras (coordenador Ta)
A companheira Ci fará a temática agora na reunião no dia 11/0712 as 12 hs.

Chamada de companheiros por ordem de chegada para dar seu depoimento;
Cabe ao coordenador ter a sensibilidade de chamar primeiros aqueles companheiros que estão com problemas de saúde. O que não justifica é querer falar primeiro pq tem que ir trabalhar.
(todos os companheiros também trabalham e tem seus compromissos)

Coordenador companheiro Ja e a suplente companheira Rz. 






REUNIÃO de SERVIÇO das 19hs do dia 01 de JUNHO/12

Das 19 às 20 hs.  reunião de Serviço no Grupo Tranquilidade, coordenada pelo companheiro Jt secretariada pela companheira Rz.
A 2ª parte da reunião foi normal de recuperação com o coordenador NB que estava fazendo 70 anos de vida (no final da reunião teve bolinhos com refrigerantes)



Assuntos Gerais

Balancete Mensal
Será colocado no quadro o balacete geral do mês,
quem tiver dúvidas procurar o tesoureiro Ces na tesouraria.

ANIMAIS
Estão proibidos nas reuniões do Grupo Tranquilidade.


EXTRA - ANIVERSÁRIO do  AA
Ficou decidido pelo grupo Tranquilidade fazer uma reunião comemorativa 
sobre os 77 anos de AA no mundo.
No Domingo as 19 horas dia 10 de Junho de 2.012
o companheiro Airton já confirmou a sua presença para dar uma temática sobre o história de AA em todo mundo. 
(estão todos convidados, companheiros, amigos e familiares)
Antecipadamente o Grupo Tranquilidade agradece a presença de todos.





 Ata do dia 13 de Abril de 2012 com início as 19 horas 

1º -  Foi aprovado  o novo horario das reuniões de SÁBADO  a noite para 19 horas, não mais as 20        horas. Assim todos os horários da noite serão 19 horas.
2º -  Foi aprovado o repasse para o Distrito o valor de R$ 80,00 por mês,  que antes era repassado R$ 60,00 por mês.
3º - Foi aprovado um intervalo de 5 minutos no meio das reuniões onde é feita a sétima tradição.
4º - Foi aprovado que os coordenadores farão a chamadas por ordem de chegada dos companheiros. Também cabe ao coordenador a sensibilidade 
(para chamar outro companheiros que estiver necessitado,
Chamar primeiro os mais experientes quando tiver visitantes,
e chamar companheiras quando a visitante for uma mulher)
5º - Nas reuniões das 12 horas quando os mendigos alcoólatras que ainda sofrem forem pedir café
oi sugerido que os companheiros peçam para sentar, e servir os mesmos.






Ata do dia 1 de Abril de 2012 com início as 18 horas

Estavam presentes diversos companheiros coordenados pelo companheiro Jatyr e a companheira Rozeli.
Foi lido o termo de responsabilidade e dado início  a a reunião.
Ficou então marcado para o próximo dia 13 de Abril de 2012 a proxima reunião de serviço para tratar dos seguintes assuntos;
1- Alterar o horário da reunião de Sábado anoite da 19 para as 20 horas.
2- Fazer intervalo de 5 minutos no meio de todas as reuniões na (sétima tradição), tendo o coordenador a prerrogativa para alterar o término da reunião conforme o numero dos companheiros
3 - Também votar o melhor dia e horário para a reunião do mês conforme sugestão da central A.A.





Ata do dia __/___/_____ com início as 19 hs. 
Entrega dos cargos, e eleição dos novos colaboradores do Grupo Tranquilidade.

A reunião, a eleição e a transição ocorreu na mais perfeita harmonia.
Coordenada pelo companheiro Jatyr e a companheira Sayomara,
onde foi feita a prestação de contas, e repassado o valor de R$ __________ ao novo comitê do Grupo.
Após o término da reunião de serviço 20 hs., foi dado início a nova reunião ordinária até as 21 hs.
(abaixo os cargos e a relação dos novos colaboradores eleitos por aclamação dos companheiros.