Artigos - O que faz o Escritório de Serviços Gerais?

Trabalhando em estreita cooperação com os comitês da Junta de Serviços Gerais, as responsabilidades do Escritório de Serviços Gerais perante os grupos abrangem:

1. Receber, organizar, e transmitir aos grupos e membros de A.A. em todo o Brasil a experiência compartilhada sobre os desafios e soluções dos grupos, sempre que solicitado.

2. Trabalhar através do CTO -- Comitê Trabalhando com os Outros -- com os solitários (RIS: AAs que vivem em áreas onde não há reuniões); os membros deficientes físicos ou que por qualquer outro motivo não podem deixar suas casas, os Internacionalistas (AAs que trabalham embarcados em navios ou aeronaves), os AAs nas Forças Armadas e os AAs em  instituições correcionais ou de tratamento.

3. Responder às inúmeras cartas solicitando a A.A. informações ou ajuda para alcoólicos.

4. Publicar e distribuir o /JUNAAB Informa/, o /BOB Mural/, a revista/Vivência/ e outros boletins publicados pelo Comitê de Publicações Periódicas.

5. Distribuir os livros, livretos e folhetos de A.A. aprovados pela Conferência de Serviços Gerais e publicados pelo Comitê de Literatura. 

6. Divulgar nacionalmente informações públicas sobre A.A. como um todo, colaborando com a imprensa e os meios de divulgação eletrônicos, assim como as organizações envolvidas com o tratamento do alcoolismo.

7. Produzir e distribuir materiais audiovisuais.

8. Secretariar a Conferência de Serviços Gerais e organizar a sua realização através do CAC -- Comitê de Assuntos da Conferência.

9. Organizar a realização das Convenções Nacionais de A.A. através do COC (Comitê de Organização da Convenção).

10. Pesquisar e manter o arquivo da história de A.A. do Brasil através do CISM (Comitê de Imagem, Som e Memória).

11. Responsabilizar-se pelas despesas necessárias ao bom andamento dos serviços decorrentes dos encargos de Custódio e de Delegado à Reunião de Serviços Mundial.