Artigos - A Razão pelo qual fomos escolhidos

DEUS, em sua sabedoria infinita, selecionou este grupo de homens e mulheres para serem depositários de suas aventuranças. Ao escolhe-los para serem mensageiros desse milagre, ELE não se dirigiu ao orgulhoso, ao famoso ou ao afortunado. ELE não foi a busca do humilde, do infortunado. ELE foi diretamente, em busca do chamado a vergonha do mundo, o BÊBADO.

Vigorosamente, ELE nos disse:

"Entre tuas mãos fracas e trêmulas, EU confiei uma virtude que vai muito além da amizade. A ti foi dado o que foi negado aos mais cultos dos teus conhecidos. Estas coisas não foram concedidas aos cientistas, aos estadistas, nem às esposas ou às mães; nem mesmo aos MEUS sacerdotes ou a teus pastores, foi concedido este dom  de recuperar alcoólatras, como concedi a ti. Este dom deve ser usado, desinteressadamente. Traz consigo uma grande responsabilidade. Nem um só de teus dias deve parecer-te demasiadamente longo. Não alegue que teu tempo é demasiadamente curto. Nem um casa deve ser encarado com demasiadamente doloroso. Nenhuma tarefa demasiadamente dura. Nenhum esforço, demasiadamente grande. Deve ser usado com tolerância porque não limitei a sua aplicação a nenhuma raça, credo religioso ou condição social. Estará sujeito à críticas pessoais, as quais serão caracterizadas pela sua total incompreensão do problema. Teu destino poderá parecer-te ridículo, e tuas intenções mal interpretadas. Deves estar preparado para enfrentar a adversidades, deve ser pra ti a escada que usarás para te elevares e superar os obstáculos em direção à perfeição espiritual. Lembra-te sempre que, no exercício desse poder, não será exigido mais do que puderes fazer. Não fosse escolhido pelo teu talento excepcional. Se prudente, sempre que o teu triunfo acompanhar teus esforços. Não atribua a tua superioridade pessoal. Lembra-te que somente pudeste elevar-te em virtude muita graça. Se tivesse querido que os homens cultos realizassem a missão que te foi confiada, poderia tela entregue aos físicos e cientistas. Se tivesse querido que executassem homens eloquentes, sempre houve muitos desejosos de executa-las, porque é a forma mais fácil de usar dos talentos com os quais dotei a humanidade. Se quisesse da-la a homens eruditos, o mundo está repleto deles e, certamente, com melhores aptidões do que tu para realiza-la, seriam mais eficientes. Foste escolhido, porque fosse desprezado pelo mundo., e tua longa experiência, como bêbado, te fez, ou, pelo menos, deveria telo feito humildemente, compreensivo e alerta aos gritos de angústia que vêm dos corações solitários de alcoólatras de todas as partes. 

Guarda sempre, em tua mente, aquele dia em que entraste, pela primeira vez, em A.A. disposto a abraçar o seu programa de vida, principalmente porque é poderoso. A este poder foste elevado somente por minha graça, quando demonstraste vontade de modificar tua vida, sob minha orientação.
"Ajudando aos  outros chega a ti a compreensão deste maravilhoso novo modo de viver."